Sobre a Revista

HISTÓRIA

A Revista Cadernos ESP, foi criada em 2005 pela Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), com acesso aberto e gratuito para a submissão e publicação de artigos, com referência consolidada no campo da Saúde Pública/Coletiva com interface entre a Educação, Tecnologias e Inovação. Visa tornar público os resultados de pesquisas e as experiências advindas da gestão, ensino e serviços de saúde. Realiza publicações de artigos originais, de revisão integrativa, sistemática, metanálise, comunicações breves, relatos de experiência, dentre outras seções.

 

OBJETIVOS

Divulgar a produção científica crítico-reflexiva contemplada no campo da Saúde Pública/Coletiva; disseminar novas abordagens de assistência e tratamento nesta área; hospedar a produção técnica como peça relevante para o curso de debates sobre temas desafiadores da saúde; fomentar produções e validações de artigos priorizando a interface entre saúde, educação, tecnologias e inovação; estabelecer as bases para o crescente intercâmbio de competências entre as instituições dedicadas à educação, pesquisa e prestação de serviços de saúde.

 

ÁREAS DE INTERESSE

A revista publica artigos em diferentes áreas de atuação no campo da Saúde Pública/Coletiva com  interface entre a Educação, Tecnologias e Inovação. Abrange a produção acadêmica dos diversos ramos das ciências da saúde, educação, humanas e sociais, considerando a produção científico-teórica e a produção de propostas interventivas e práticas institucionais vinculadas a sua política editorial.

 

TÍTULO

A abreviatura de seu título é Cadernos ESP (Online) , que deve ser usado em bibliografias, notas de rodapé e referências bibliográficas. 

 

PERIODICIDADE

Trimestral