Convite Pareceristas Ad-Hoc

parecerista_site_cadernos.png

Considerando a relevância do papel desse profissional na produção do universo acadêmico, a Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA), está convidando pesquisadores a fazerem parte do seu banco de avaliadores da revista científica Cadernos ESP.

Os profissionais interessados poderão fazer cadastro preenchendo o formulário disponível no sistema do periódico. Caso o cadastro seja aprovado, os solicitantes receberão convite para elaborar pareceres sobre artigos relacionados à sua área de atuação. Para atuar como pareceristas, portanto, os candidatos deverão possuir titulação mínima de doutor(a).

A tarefa principal do parecerista Ad hoc é a analisar de forma crítica, técnica e construtiva o conteúdo do manuscrito e dar suporte aos editores executivos e temáticos quanto à comprovação da qualidade científica, cumprimento das normas da Política Editorial e continuidade do fluxo avaliativo, para possível publicação.