v. 14 n. 2 (2020): Cadernos ESP - Revista Cientí­fica da Escola de Saúde Pública do Ceará
Cadernos ESP - Revista Cientí­fica da Escola de Saúde Pública do Ceará

A verdade é que a ruptura sem precedentes da educação causada pela COVID-19 acelerou a inovação e exacerbou os desafios. Várias iniciativas, de caráter global, têm sido propostas para adequar os processos educativos a esse novo e complexo contexto. Nesse processo de adequação, as instituições educacionais de todo o mundo precisaram se reorganizar e se reestruturar para dar respostas, dentro do seu contexto e de suas possibilidades, a esse grande desafio. Uma das respostas que se destaca é o apoio incondicional aos setores de saúde pública no combate à pandemia, seja na qualificação da força de trabalho, de forma inovadora e criativa, como na realização de pesquisas para embasamento científico às decisões por parte dos gestores. [Trecho do Editorial]

Artigos Originais

Jady Barbosa de Freitas, Maria do Socorro Quintino Farias, Emília Maria Matos Rocha , Dyély de Carvalho Oliveira Campos , Emanuelle Sales Oliveira Pinho , Gezabell Rodrigues , Marilce Ferreira Farias
10-14
OXIGENOTERAPIA NASAL DE ALTO FLUXO EM PACIENTES COM SÍNDROME DA IMUNODEFICIÊNCIA ADQUIRIDA : HIGH FLOW OXYGEN THERAPY IN PATIENTS WITH ACQUIRED IMMUNODEFICIENCY SYNDROME
PDF
Sâmela Tavares Gonçalves, Juliana Maria Pereira Diógenes
15-23
A ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO NO NÚCLEO AMPLIADO DE SAÚDE DA FAMÍLIA E ATENÇÃO BÁSICA (NASF - AB) : THE PSYCHOLOGIST’S PERFORMANCE IN THE EXPANDED FAMILY HEALTH AND BASIC CARE CENTER (NASF - AB)
PDF

Artigos de Revisão

Jéssica Araújo de Carvalho, Leidy Dayane Paiva de Abreu, Francivânia Brito de Matos, Francisco Jadson Franco Moreira
24-36
CIBERESPAÇO DE PESQUISA SOBRE CORONAVÍRUS: UMA REVISÃO INTEGRATIVA : SARS-COV-2 / COVID-19 RESEARCH REPOSITORY: AN INTEGRATIVE REVIEW
PDF