A verdade é que a ruptura sem precedentes da educação causada pela COVID-19 acelerou a inovação e exacerbou os desafios. Várias iniciativas, de caráter global, têm sido propostas para adequar os processos educativos a esse novo e complexo contexto. Nesse processo de adequação, as instituições educacionais de todo o mundo precisaram se reorganizar e se reestruturar para dar respostas, dentro do seu contexto e de suas possibilidades, a esse grande desafio. Uma das respostas que se destaca é o apoio incondicional aos setores de saúde pública no combate à pandemia, seja na qualificação da força de trabalho, de forma inovadora e criativa, como na realização de pesquisas para embasamento científico às decisões por parte dos gestores. [Trecho do Editorial]

Publicado: 30-12-2020

OXIGENOTERAPIA NASAL DE ALTO FLUXO EM PACIENTES COM SÍNDROME DA IMUNODEFICIÊNCIA ADQUIRIDA

HIGH FLOW OXYGEN THERAPY IN PATIENTS WITH ACQUIRED IMMUNODEFICIENCY SYNDROME

Jady Barbosa de Freitas, Maria do Socorro Quintino Farias, Emília Maria Matos Rocha , Dyély de Carvalho Oliveira Campos , Emanuelle Sales Oliveira Pinho , Gezabell Rodrigues , Marilce Ferreira Farias

10-14

CIBERESPAÇO DE PESQUISA SOBRE CORONAVÍRUS: UMA REVISÃO INTEGRATIVA

SARS-COV-2 / COVID-19 RESEARCH REPOSITORY: AN INTEGRATIVE REVIEW

Jéssica Araújo de Carvalho, Leidy Dayane Paiva de Abreu, Francivânia Brito de Matos, Francisco Jadson Franco Moreira

24-36