Preparação de Imagem(ns) e/ou Fotografia(as)

Essa publicação digital pretende ser referência de excelência no uso da imagem e/ou fotografia dentro da pesquisa científica. Portanto, as imagens e/ou fotografia incluídas devem necessariamente possuir alto padrão de qualidade técnica e estética e preocupações éticas. A seguir algumas considerações sobre estes aspectos.

  1. Os autores dos manuscritos devem confirmar a autoria das imagem e/ou fotografias e assinar o temo de autorização de uso de imagens e/ou fotografia e textos. Em casos excepcionais em que os autores usem imagens e/ou fotografias de terceiros, é necessário autorização assinada do(s) detentor(es) dos direitos autorais da(s) imagens(s).
  2. Fotografias manipuladas, não éticas e/ou abusivas não serão aceitas. Como exceção, caso a manipulação de imagem e/ou fotográfica seja parte do estudo e apresente relevância científica, cada passo da manipulação deve ser descrito em detalhes na seção.
  3. Nós aceitamos pequenos ajustes de luz e cor, bem como recortes nas imagens e/ou fotografias. Seja ético e cuidadoso na pós-produção das imagens e/ou fotografias. Caso você não se sinta confortável e qualificado nesta etapa você pode nos enviar, em adição ao arquivo em alta resolução, uma imagem e/ou fotografia em baixa resolução (72 dpi, 700 px) contendo instruções sobre os ajustes necessários e nós o ajudaremos.
  4. Recomendamos o envio de imagem e/ou fotografia em sua máxima resolução e prontas para a publicação. Sempre tenha certeza de que possua os arquivos originais das imagens e/ou fotografias (RAW, TIFF, JPGE, PNG,  preferencialmente RAW), pois estes arquivos podem ser solicitados pelos editores e revisores, se necessário.
  5. Os editores de fotografia desta revista são autorizados a realizar os ajustes e tratamentos finais nas imagens e/ou fotografias, se necessário e com a autorização dos autores, para utilização nos artigos e website da revista.