Percepção dos Educadores e Educandos sobre o Curso de Especialização em Vigilância Sanitária da ESP/CE
Palavras-chave:
Vigilância Sanitária, Estudante; Ensino Superior, Metodologia, PercepçãoResumo
Esta pesquisa tem por finalidade compreender a percepção e a prática dos educadores e educandos sobre o curso de Especialização em Vigilância Sanitária (VISA) da ESP/CE. É um estudo qualitativo que descreveu as expectativas e os frutos alcançados durante a trajetória da especialização, por meio de entrevistas individuais e semiestruturadas com sete participantes, retratando a percepção das categorias docente e discente, vivenciadas nas turmas realizadas até 2017. As falas foram gravadas e transcritas na íntegra. Pode-se inferir que os facilitadores desenvolveram uma percepção mais cuidadosa sobre o desempenho de cada educando. Os docentes mostraram-se envolvidos com o processo de ensino e entusiasmo em querer contribuir cada vez mais e de uma maneira melhor com a proposta do curso. Concluiu-se que houve uma construção significativa junto a uma evolução do curso estudado, sendo considerado suficiente para se alcançar a criticidade. E foi notada uma satisfação de ambas as categorias em participar desse processo de aperfeiçoamento na área de vigilância sanitária.
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