TREINAMENTOS ELMO
PDF (English)
PDF

Palavras-chave

Capacitação Profissional
Pandemia COVID-19
Aprendizado

Categorias

Como Citar

1.
Araujo Lira Viana MR, Costa Silva LK, Maria Morgana Souza Gomes, Oliveira Pinheiro CP, Paiva de Abreu LD. TREINAMENTOS ELMO: EXPERIÊNCIA NA LOGÍSTICA E OPERACIONALIZAÇÃO. Cadernos ESP [Internet]. 7º de dezembro de 2021 [citado 23º de janeiro de 2022];15(2):37-41. Disponível em: //cadernos.esp.ce.gov.br/index.php/cadernos/article/view/663

Resumo

Descrever a experiência multiprofissional nos processos administrativos e de gestão acadêmica da capacitação para uso e manejo clínico do capacete Elmo. Relato de experiência realizado no mês de agosto de 2021, aborda sobre a descrição dos processos administrativos e de gestão acadêmica da capacitação para uso e manejo clínico do capacete Elmo ofertado pela na Escola de Saúde Pública. Foram realizados inicialmente treinamentos de 285 profissionais de saúde,sendo que atualmente há 2.000 profissionais capacitados no Centro de Simulação Realística da ESP/CE. As ações realizadas demonstraram, portanto, a relevância dos processos administrativos desta coordenadoria, que se mostra necessária à execução de atividades para viabilizar os processos assistenciais.

https://doi.org/10.54620/cadesp.v15i2.663
PDF (English)
PDF

Referências

Duarte MLC, et al. Enfermagem e saúde mental: uma reflexão em meio à pandemia de coronavírus. Rev Gaúcha Enferm. 2021;42.

Ali SH, Foreman J, Capasso A, Jones AM, To - zan Y, Di Clemente RJ. Social media as a re - cruitment platform for a nationwide online survey of COVID-19 knowledge, beliefs, and practices in the United States: methodology and feasibility analysis. BMC Med Res Meth - odol 2020; 20:116.

Mukhtar S. Psychological health during the coronavirus disease 2019 pandemic outbreak. Int J Soc Psychiatry 2020; 66:512-6.

Guimarães EMP, Martin SH, Rabelo FCP. Educação Permanente em Saúde: Reflexões e desafios. Cienc. enferm. 2010; 16(2):25- 33.

Lemos AHC, et al. Mulheres em Home Office durante a Pandemia da Covid-19 e as Configurações do ConflitoTrabalho-Família.Rev.adm.empres.2020;60(6).https://doi.org/10.1590/S0034-75902020060.

França T, et al. As mídias e as plataformas digitais no campo da Educação Permanente em Saúde: debates e propostas. Saúde debate. 2019; 43(1): 106-115.

Sá AMGN, et al. Contribuições da Educação Permanente para Qualificação da Assistência de Enfermagem em um Hospital Público. R bras ci Saúde. 2018; 22(1):87-94.

Holanda MA, Pinheiro BV. Pandemia por COVID-19 e ventilação mecânica: enfrentando o presente, desenhando o futuro. J Bras Pneumol. 2020;46(4):e20200282.

Ceará. Governo do Estado do Ceará. Ceará Inovador. Fortaleza: Palácio da Abolição, 2021.

Del-Masso MCS, Cotta MA de C, Santos MAP. Ética em Pesquisa Científica : conceitos e finalidades. Acervo Digit. 2007;1–16.

Albuquerque NLS de. Planejamento operacional durante a pandemia de Covid-19: comparação entre recomendações da Organização Mundial da Saúde e o Plano de Contingência Nacional. Cogitare enferm. Cogitare enferm. 2020, 25: e72659.

Rocha CTM et al. O teletrabalho: conceituação e questões para análise. Cad. EBAPE.BR, 2018; 16 (1).

Medeiros BP et al. O uso do ciberespaço pela administração pública na pandemia da COVID-19: diagnósticos e vulnerabilidades. Rev. Adm. Pública. 2020;54 (4).https://doi.org/10.1590/0034-761220200207.

Oliveira WK et al. Como o Brasil pode deter a COVID-19. 2020. Epidemiol. Serv. Saude, Brasília, 29(2):e2020044,.

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.

Copyright (c) 2021 Cadernos ESP - Revista Científica da Escola de Saúde Pública do Ceará