TREINAMENTO ELMO E O USO DE MÉTODOS ÁGEIS NO SETOR PÚBLICO
DOI:
https://doi.org/10.54620/cadesp.v15i2.667Palavras-chave:
COVID-19, Inovação tecnológica, Gerenciamento de TI, Modernização do setor públicoResumo
O estudo objetiva relatar experiência do uso de metodologia ágil no acompanhamento de fluxo de serviços para treinamento do ELMO. O gerenciamento do projeto seguiu metodologia ágil híbrida, envolvendo modelo SCRUM e ferramenta Kanban. Os dados incluem acompanhamento contínuo de métricas registradas em planilhas, tabelas e gráficos, referente de janeiro a julho de 2021. Foram treinados 1443 profissionais de saúde. Registrou-se um total de 79 atividades, com 5% (n=4) em “backlog”, 8,9% (n=7) em “refinamento”, 5% (n=4) no “a fazer”, 25,31% (n=20)“em progresso” e 55,7% (n=44) “concluídas”. O throughput geral foi calculado em 0,45 atividades/dia. A utilização de metodologias ágeis em organizações públicas promoveu otimização do trabalho em equipe e gerenciamento das atividades. A Inovação Tecnológica melhorou acompanhamento das informações e interlocução entre as demandas, trazendo resultados satisfatórios, dentro das limitações do serviço público atual.
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Accepted 2021-09-14
Published 2021-12-07