DESAFIOS E POTENCIALIDADES DA SAÚDE PÚBLICA NO BRASIL

Conteúdo do artigo principal

Maria Rocineide Ferreira da Silva

Resumo

Saúde é, portanto, resultante de uma série de determinantes para se objetivar como tal (renda-emprego; economia-sustentável, nutrição-segurança alimentar; educação-escola libertária - saberes disciplinados e não disciplinados; política-macro/micro; saúde-bem viver; arsenal tecnológico-tecnologias leves/leve-duras/duras; pesquisa-compromisso local/global).

Detalhes do artigo

Como Citar
1.
Ferreira da Silva MR. DESAFIOS E POTENCIALIDADES DA SAÚDE PÚBLICA NO BRASIL. Cadernos ESP [Internet]. 13º de junho de 2022 [citado 25º de junho de 2022];16(2):08-9. Disponível em: //cadernos.esp.ce.gov.br/index.php/cadernos/article/view/931
Seção
Editorial
Biografia do Autor

Maria Rocineide Ferreira da Silva, Universidade Estadual do Ceará

nfermeira graduada pela UECE , especialista em saúde da Família. Mestre em Saúde Pública pela UECE. Doutora em Saúde Coletiva UFC. Professora Adjunto do Curso de Enfermagem da UECE e da pós graduação nos Programas de Saúde Coletiva, Cuidados Clínicos em Enfermagem e Saúde e Mestrado Profissional em Saúde da Família. Já Atuou como coordenadora de projetos do Grupo de Apoio a Prevenção a AIDS, e do Núcleo de integração pela Vida. Coordenou a elaboração do 1o. Projeto de Residência Multiprofissional em Saúde da Família de Fortaleza (2008-2009). Enfermeira da Estratégia Saúde da Família Icapui (1995-01/1998) e do Município de Fortaleza (02/1998 ? 07/2002). Consultora do Ministério da Saúde no Projeto Profae (2002-2003) e no Projeto Aperfeiçoamento Gestão em Atenção Primária/CONASS (2010). Coordenou o Curso de Atualização Profissional em Educação Popular em Saúde( -Ministério da Saúde ? Fiocruz- (2013-2014). Membro da Coordenação da Associação Científica da Rede Unida. Membro do GT de Educação Popular e Saúde da Abrasco. Membro do Conselho Editorial da Associação Científica Rede Unida. Revisora de períódicos científicos. (Texto informado pelo autor)