Sobre a Revista

HISTÓRIA

A Revista Cadernos ESP foi criada em 2005 pela Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE). Trata-se um periódico de acesso aberto e gratuito para submissão e publicação de artigos, com referência consolidada no campo da Saúde Pública/Coletiva com interfaces entre a Educação, Tecnologias e Inovação. A Cadernos ESP visa tornar público os resultados de pesquisas e de experiências advindas da assistência, gestão, ensino e extensão. Publica artigos originais de abordagem quantitativa, qualitativa e mista, artigos de revisão (integrativa, de escopo, sistemática com ou sem metanálise/metassíntese, dentre outras), além de comunicações breves, relatos de experiência, reflexão e outras categorias.

 

OBJETIVOS

Divulgar a produção científica crítico-reflexiva contemplada nos campos da Saúde Pública e Coletiva; disseminar novas abordagens assistenciais e terapêuticas nessas áreas; hospedar a produção técnica como peça relevante para o curso de debates sobre temas desafiadores da saúde; fomentar a produções e divulgação de artigos priorizando as interfaces entre saúde, educação, tecnologias e inovação; estabelecer as bases para o crescente intercâmbio de competências entre as instituições dedicadas à educação, pesquisa e prestação de serviços de saúde.

 

ÁREAS DE INTERESSE

A revista publica artigos em diferentes áreas de atuação no campo da Saúde Pública/Coletiva com  interface entre a Educação, Tecnologias e Inovação. Abrange a produção acadêmica dos diversos ramos das ciências da saúde, educação, humanas e sociais, considerando a produção científico-teórica e a produção de propostas interventivas e práticas institucionais vinculadas a sua política editorial.

 

TÍTULO

A abreviatura de seu título é Cadernos ESP (Online) , que deve ser usado em bibliografias, notas de rodapé e referências bibliográficas. 

 

PERIODICIDADE

Fluxo contínuo.