Sobre a Revista

Objetivos

Divulgar a produção científica crítico-reflexiva contemplada no campo da Saúde Pública/Coletiva; disseminar novas abordagens de assistência e tratamento nesta área; hospedar a produção técnica como peça relevante para o curso de debates sobre temas desafiadores da saúde; fomentar produções e validações de artigos priorizando a interface entre saúde, educação, tecnologias e inovação; estabelecer as bases para o crescente intercâmbio de competências entre as instituições dedicadas à educação, pesquisa e prestação de serviços de saúde.

Áreas de interesse

A revista publica artigos em diferentes áreas de atuação no campo da Saúde Pública/Coletiva com  interface entre a Educação, Tecnologias e Inovação. Abrange a produção acadêmica dos diversos ramos das ciências da saúde, educação, humanas e sociais, considerando a produção científico-teórica e a produção de propostas interventivas e práticas institucionais vinculadas a sua política editorial.

História

A Revista Cadernos ESP, foi criada em 2005 pela Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), com acesso aberto e gratuito para a submissão e publicação de artigos, com referência consolidada no campo da Saúde Pública/Coletiva com interface entre a Educação, Tecnologias e Inovação. Visa tornar público os resultados de pesquisas e as experiências advindas da gestão, ensino e serviços de saúde. Realiza publicações de artigos originais, de revisão integrativa, sistemática, metanálise, comunicações breves, relatos de experiência, dentre outras seções.

1808-7329 (1809-0893)

Periodicidade da Revista

Quadrimestral

Declaração de Acesso Aberto

A revista Cadernos ESP fornece acesso aberto imediato ao seu conteúdo, com base no princípio de que a pesquisa está disponível gratuitamente ao público. Apoiando uma maior troca global de conhecimento. O acesso de texto completo aos artigos científicos da revista é apresentado no site oficial na seção Arquivos.

Isso está de acordo com a definição da BOAI de acesso aberto.

Título

A abreviatura de seu título é Cadernos ESP (Online) , que deve ser usado em bibliografias, notas de rodapé e referências bibliográficas.

Indexadores e Diretórios

Atribuição de Lincença Não-Comercial

A Revista Cadernos ESP adota a Licença Internacional CC BY-NC Creative Commons (Atribuição-Não Uso Não-Comercial) que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.