TRAJETÓRIA DA ASSISTÊNCIA À SAÚDE DO HOMEM NO MUNICÍPIO DE PALMÁCIA - CE

UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

  • Anna Flávia da Cruz Café Enfermeira. Especialista em Auditoria. Ratio Faculdade Teológica e Filosófi ca. Coordenadora do Projeto Saúde do Homem – Palmácia.
  • Ivon Teixeira de Souza Médico Urologista do Projeto Saúde do Homem – Palmácia. Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Urologia.
  • Raimundo Campos Mesquita Odontólogo – Secretário de Saúde de Palmácia – Pós-Graduando em Auditoria – Instituto de Educação e Tecnologia – INET.
  • Maria Verônica Sales da Silva Enfermeira Doutora – Professora da Ratio Faculdade Teológica e Filosófi ca – Coordenadora da 1ª Regional de Saúde – CE.

Palavras-chave:

Assistência, Neoplasias, Determinação, Próstata

Resumo

Preocupado com a saúde da população masculina, há nove anos o Município de Palmácia - CE é pioneiro na promoção à saúde do homem. A pesquisa tem como objetivo relatar a experiência na Assistência à Promoção á Saúde do Homem a nível primário. Trata-se de um estudo qualitativo, documental de cunho descritivo analítico, onde são priorizados os discursos dos clientes atendidos pelo Projeto Saúde do Homem. A pesquisa ocorreu no município de PALMÁCIA - CE no período de julho de 2000 a julho de 2009. A população do estudo constou de 765 homens que foram atendidos pelo serviço de saúde no período em estudo, a amostra constou de 76(10%) clientes. A coleta de dados foi realizada no mês de julho de 2009, sendo utilizado como fonte de dados, documentos, relatórios, protocolos de rotinas do serviço e os prontuários dos pacientes assistidos pela equipe. A análise dos dados foi realizada com base na abordagem metodológica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

16-09-2019

Como Citar

1.
da Cruz Café AF, Teixeira de Souza I, Campos Mesquita R, Sales da Silva MV. TRAJETÓRIA DA ASSISTÊNCIA À SAÚDE DO HOMEM NO MUNICÍPIO DE PALMÁCIA - CE : UM RELATO DE EXPERIÊNCIA . Cadernos ESP [Internet]. 16º de setembro de 2019 [citado 23º de abril de 2024];3(1):09-15. Disponível em: https://cadernos.esp.ce.gov.br/index.php/cadernos/article/view/23

Edição

Seção

Relato de Experiência, Atualização e/ou Inovação Tecnológica