SMAPS-CE

AMPLIANDO ACESSO À EDUCAÇÃO EM SAÚDE MENTAL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.54620/cadesp.v16i3.872

Palavras-chave:

Saúde Mental, Atenção Psicossocial, Educação em Saúde, Inovação

Resumo

Apresentar as etapas, a metodologia experimentada e o perfil dos alunos na construção e avaliação do projeto educacional “Cuidados em saúde mental e atenção psicossocial: avaliação, manejo e seguimento nos territórios” (SMAPS-CE) em 2020.: Construiu-se o desenho pedagógico para educação a distância com uso de metodologias ativas de ensino-aprendizagem remotas. Duas turmas-piloto do curso semipresencial virtual, mediado por tutoria, foram criadas para fins de treinamento da tutoria e avaliação pedagógica dos recursos e formatos educacionais. Os egressos reconheceram a contribuição do curso em diferentes aspectos diante das avaliações positivas recebidas. Apesar de ter sido adaptado para o modo remoto, atingiram-se os objetivos educacionais propostos no projeto original para o formato presencial.

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Publicado

30-09-2022

Como Citar

1.
Bezerra Tavares AL, Teles de Andrade A, de Souza Benicio LF, Alves de Neiva D, Magalhães Dahl C. SMAPS-CE: AMPLIANDO ACESSO À EDUCAÇÃO EM SAÚDE MENTAL. Cadernos ESP [Internet]. 30º de setembro de 2022 [citado 28º de março de 2024];16(3):124-9. Disponível em: https://cadernos.esp.ce.gov.br/index.php/cadernos/article/view/872
Received 2022-03-19
Accepted 2022-05-09
Published 2022-09-30