ENSINO REMOTO DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19 PERCEPÇÕES DE DISCENTES DO CURSO DE ENFERMAGEM

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Wêndson Cavalcante Bernardino
Edimar Vilarouca Filho

Resumo

Analisar na literatura científica as dificuldades no ensino remoto nos cursos de enfermagem durante a pandemia do covid-19. Trata-se de uma revisão integrativa realizada na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) nas bases de dados SciELO, PubMed/Medline e LILACS em fevereiro de 2022, utilizando os descritores: Educação em enfermagem, Coronavírus e Ensino online; fizeram parte da amostra 10 artigos. Os alunos enfrentaram dificuldades relacionadas ao acesso a tecnologias como computadores e até mesmo ao sinal de internet, assim como dificuldades com fatores intrísecos, como autonomia, motivação, administração de tempo e sinais e sintomas relacionados à ansiedade. Como limitações do estudo ressalta-se que ainda há poucas publicações sobre a temática proposta. Sugere-se a realização de pesquisas pelas instituições de ensino no intuito de se conhecer melhor as necessidades dos seus alunos, bem como políticas mais efetivas para melhorar o acesso as tecnologias.

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Como Citar
1.
Cavalcante Bernardino W, Vilarouca Filho E. ENSINO REMOTO DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19: PERCEPÇÕES DE DISCENTES DO CURSO DE ENFERMAGEM. Cadernos ESP [Internet]. 30º de setembro de 2022 [citado 10º de dezembro de 2022];16(3):52-61. Disponível em: //cadernos.esp.ce.gov.br/index.php/cadernos/article/view/836
Seção
Artigos de Revisão

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