Percepção dos Educadores e Educandos sobre o Curso de Especialização em Vigilância Sanitária da ESP/CE
Keywords:
Vigilância Sanitária, Estudante; Ensino Superior, Metodologia, PercepçãoAbstract
Esta pesquisa tem por finalidade compreender a percepção e a prática dos educadores e educandos sobre o curso de Especialização em Vigilância Sanitária (VISA) da ESP/CE. É um estudo qualitativo que descreveu as expectativas e os frutos alcançados durante a trajetória da especialização, por meio de entrevistas individuais e semiestruturadas com sete participantes, retratando a percepção das categorias docente e discente, vivenciadas nas turmas realizadas até 2017. As falas foram gravadas e transcritas na íntegra. Pode-se inferir que os facilitadores desenvolveram uma percepção mais cuidadosa sobre o desempenho de cada educando. Os docentes mostraram-se envolvidos com o processo de ensino e entusiasmo em querer contribuir cada vez mais e de uma maneira melhor com a proposta do curso. Concluiu-se que houve uma construção significativa junto a uma evolução do curso estudado, sendo considerado suficiente para se alcançar a criticidade. E foi notada uma satisfação de ambas as categorias em participar desse processo de aperfeiçoamento na área de vigilância sanitária.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Conference Proceedings Volume
Section
License
Copyright (c) 2020 Cadernos ESP
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.