O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA EDUCAÇÃO MÉDICA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.54620/cadesp.v16i4.742

Palavras-chave:

Educação Médica, Educação à Distância, Atenção Primária à Saúde

Resumo

Relatar experiência sobre as atividades que ocorreram no contexto virtual de aprendizagem da pós-graduação em Atenção Primária à Saúde (APS) da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE). Relato de experiência apresentado a partir das vivências do autor nas atividades em docência conduzidas com alunos do Curso de Pós-Graduação em APS do Programa Médico de Família Fortaleza, a partir da utilização de plataformas digitais durante o período da pandemia de COVID-19. A necessidade de manter a conexão com os alunos do programa em seus ambientes de práticas justifica-se, pois desta forma há repertório para influenciar as criações de pautas que objetivam suprir os profissionais em seus contextos de atuação. Confabular necessidades sem olhar para o cotidiano ao tempo que a realidade fica para trás é a fórmula para a criação de um universo em que a educação não se converte em boas práticas junto aos pacientes, famílias e comunidades.

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Publicado

30-12-2022

Como Citar

1.
Coriolano Serafim DV, Marinho Campelo C. O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA EDUCAÇÃO MÉDICA . Cadernos ESP [Internet]. 30º de dezembro de 2022 [citado 26º de abril de 2024];16(4):119-24. Disponível em: https://cadernos.esp.ce.gov.br/index.php/cadernos/article/view/742

Edição

Seção

Relato de Experiência, Atualização e/ou Inovação Tecnológica

Categorias

Received 2021-11-11
Accepted 2022-05-10
Published 2022-12-30